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Administração do Tempo

Foto do escritor: Ellen Cristina SantosEllen Cristina Santos

"O tempo é gratuito, mas não tem preço.

Você não pode ser seu dono, mas pode usá-lo.

Você não pode guardá-lo, mas pode investí-lo.

Uma vez que você o tenha perdido,

Você jamais conseguirá tê-lo de volta."

(Autor desconhecido)

Administrar o tempo creio que é o maior desafio de muitos empreendedores. Pelo menos foi um dos meus maiores desafios.

Lidar com todas os desafios que empreender nos apresenta, mais os desafios da vida em si, não são tão simples, se você não se organizar.

Comumente vemos empreendedores que se dedicam quase que 100% aos negócios e se esquecem da saúde, família, espiritualidade e lazer.

A consequência disso? Stress, depressão, discórdias familiares, ausência de relacionamento social.

O que dizer? É mais que urgente aprender a administrar o seu tempo. Separar as atividades para que você "sobreviva" e goze dos bens que lutou tanto para conquistar.

Mas por onde começar?

“Existem 86.400 segundos em um dia...

Mas isso não significa nada se você não souber como usá-los.

Faça valer a pena!” (Joel Brown)

Estamos realmente apressados! Seis em cada dez profissionais brasileiros afirmam estar estressados. Nove em cada dez profissionais apresentam sintomas de ansiedade.

Existem pesquisas que comprovam que nós brasileiros somos um dos povos que mais trabalhamos. Chegamos a mais de 10 horas de trabalho muitas vezes.

Mas eis a questão. São 10 horas produtivas? Com resultados significativos? Muitas vezes não.

Trabalhamos quase que o dia todo, mas sem os resultados que almejamos...

O padrão do hoje nos negócios têm sido:

· Pressão por resultados

· Excesso de tarefas

· Stress

· Perda de pessoas importantes

Precisamos de mais horas no dia então? Será que isso resolveria de todo?

Claro que não!

Analisando alguns empreendedores em sua jornada diária de trabalho, percebi que são "furtados" em seu tempo por alguns "vícios" e padrões de comportamento. Listei alguns dos ladrões de tempo. Você conhece alguns ?

· Querer ser multitarefa

· Email

· Redes Sociais

· Mensagens Instantâneas

· Reuniões sem pauta e objetivo

· Outras interrupções

Mas o que realmente é administrar o tempo?

· É escolher o que você vai fazer

· É escolher o que você fazer no dia, na semana, no mês

· É escolher como você conduzirá sua vida e seus negócios

Algumas dicas para organizar seu dia:

· Esteja disposto(a) a mudar

· Saiba o que deve ser colocado na agenda

· Se leva menos de dois minutos, faça na hora

· Anote planos e afazeres

· Crie seu planejamento

· Prepare o dia seguinte

· Acompanhe os prazos

· Acompanhe os prazos alheios

· Faça checklists

· Mantenha o foco

· Faça meditação

· Mantenha o hábito

Existem aplicativos que poderão te ajudar neste processo. Vou apresentá-los em outro post.

O importante nesse primeiro momento é desejar mudar esta realidade.

Você perceberá que conseguirá produzir com qualidade de vida.

Neste processo, conte comigo!

Envie suas perguntas, comentários !

Abraços!

Profª Ellen Cristina

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